Blindagem ATS

Garantia de Qualidade


Blindagem é a proteção realizada no habitáculo do veículo, entre a lataria e o acabamento onde os materiais utilizados determinam o nível balístico final do carro. Estes materiais são concebidos por estruturas simples, como é o caso do aço, ou compostas por diversos materiais, como é o caso das mantas de aramida (tecidos especiais e polímeros) e dos vidros blindados (vidros e polímeros de alta performance). A resistência balística leva em consideração a arma, o projétil, a energia cinética de uma massa (em joules) e a distância dos disparos com relação ao alvo e a distância entre os disparos. O Processo de blindagem tem como peculiaridade, a grande influência do operador (funcionário) no seu resultado final.

Por esse motivo, os profissionais que atuam no processo produtivo da ATS, possuem treinamento constante e alta qualificação, tanto nacional quanto internacional. Os materiais balísticos utilizados na blindagem, aço, manta, e vidros, são adquiridos somente de fornecedores qualificados e certificados, bem como os demais materiais, tais como adesivos, elementos de fixação, acabamentos etc, que também compõem o produto "Blindagem" e devem possuir alto padrão de qualidade.

Gestão on-line da produção

Sistema de gestão on-line, que otimiza o processo de blindagem e centraliza todas as informações de cada veículo, gerando maior praticidade, confiança e transparência para o cliente.



Níveis de blindagem veicular

No Brasil, os níveis de blindagem seguem a norma ABNT-NBR15000, que obedece aos padrões nacionais e internacionais. A tabela de resistência balística é um padrão internacional a ser seguido no que tange a níveis de blindagem. Esta norma foi expedida pelo NIJ (National Institute of Justice). Assim o primeiro passo para blindar o veículo com segurança, é detectar o nível de blindagem ideal de acordo com a necessidade do cliente. Cada nível proporciona proteção contra diferentes calibres de munição.